terça-feira, 28 de agosto de 2012

Filme sobre disco de Michael Jackson vai estrear no Festival de Veneza


                                    
Spike Lee apresenta “Bad 25”, documentário sobre os 25 anos do disco “Bad”, de Michael Jackson. A produção conta com imagens inéditas e entrevistas de gente que trabalhou com o Rei do Pop, de músicos a técnicos de som, além de famosos como Mariah Carey e Sheryl Crow. Segundo o cineasta, o objetivo é mostrar um lado mais pessoal do cantor e o quanto ele era engraçado.
A edição deste ano está assim, cheia de diretores pesos-pesados. Jonathan Demme, de “O Silêncio dos Inocentes” e “O Casamento de Rachel”, é outro que resolveu contar em documentário a história de um músico. No caso, do italiano Enzo Avitabile, que ele ouviu no rádio, em Nova York, e depois encontrou pessoalmente há cerca de dois anos. “Enzo Avitabile Music Life” pretende não apenas mostrar o talento do artista como fazer um retrato de sua cidade, Nápoles.
Favorito da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o israelense Amos Gitai faz uma homenagem a seu pai, o arquiteto Munio Gitai Weinraub, em “Lullaby to My Father”. O diretor também exibe “Carmel”, que parte de cartas de sua mãe. Ambos relacionam sua história pessoal com a de seu país.
O português Manoel de Oliveira, outro dos preferidos da Mostra, apresenta seu novo longa-metragem, “O Gebo e a Sombra”, falado em francês e estrelado por Michael Lonsdale, Claudia Cardinale e Jeanne Moreau. A obra partiu de um desejo de falar da pobreza. É inspirada numa peça de Raul Brandão e fala de um filho que rouba o próprio pai.
Já Robert Redford volta para trás das câmeras com “The Company You Keep”, que também protagoniza. Um advogado de direitos civis e pai solteiro precisa fugir quando um repórter (Shia LaBeouf) descobre que, no passado, ele foi um militante radical contra a guerra e procurado por assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário